Kennedy Barros é empossado para terceiro mandato no TCE-PI

Fotos: Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
Fotos: Tarcio Cruz/Cidadeverde.com

O conselheiro Kennedy Barros foi empossado na manhã desta quinta (19) como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O conselheiro assume pela terceira vez o controle da Corte de Contas e comandará pelo biênio 2025-2026. Além de Kennedy Barros, a mesa diretora também foi empossada. O vice-presidente do TCE será o conselheiro Kléber Eulálio Dantas.

Kennedy foi reeleito por unanimidade para o comando do TCE em outubro. Para o presidente o caminho é intensificar o caráter preventivo do órgão.

“Nesses dois anos eu procurei ao máximo essa lógica de acompanhamento das políticas públicas e os resultados alcançados por essa lógica de atuação já demonstra que foi um caminho acertado. Espero intensificar essa aproximação com a população, o controle social é muito importante, essa aproximação com a imprensa que além de informar ela forma opinião, isso é também uma ferramenta de transparência e sobretudo o monitoramento como forma de alcançar melhores resultados. Eu acho que aí nós estamos impedindo que o dano aconteça. Ao invés de correr atrás do dano já detectado”, afirmou

Eleito vice-presidente, o conselheiro Kléber Eulálio valorizou a gestão de Kennedy Barros.

“A nova tônica do Tribunal já vinha sendo implementada, continuou, em um modo muito efetivo, com o presidente Kennedy pretendo continuar o Tribunal junto do jurisdicionado, junto do gestor, contribuindo para que as coisas aconteçam como deve acontecer, para que o recurso público seja bem aplicado e o objetivo seja, conseguido, que é exatamente reverter a aplicação desse recurso em benefício para a população”, afirmou.

Já o governador Rafael Fonteles valorizou a harmonia entre o executivo e o TCE.

“Temos prezado pela harmonia entre os poderes. O Tribunal de Contas do Estado exerce um papel importantíssimo para a efetividade das políticas públicas, para o bom uso do recurso público no âmbito municipal estadual. E nós temos cultivado essa boa relação com todos os conselheiros e a gestão do presidente Kennedy e, mais uma vez, eu não tenho dúvidas que irá coroar essa atuação do Tribunal em prol da melhoria das políticas públicas”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde