A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Cultura divulgou no final da tarde desta terça-feira (10), toda a programação com a ordem das apresentações das quadrilhas juninas e das bandas que se apresentarão no XXI São João do Galo que acontece neste final de semana, dias 13 e 14 de julho (sexta e sábado) na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, no centro da cidade.
Uma das atrações mais esperadas do evento junino na “Terra do Galo” é a cantora Kátia Cilene, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite.
Kátia Cilene e a banda Sorriso de menina abrem a primeira noite do XXV São João do Galo que acontece nesta sexta-feira (13).
Veja a programação:
19h- Paredão do irmão Léo
Sexta-feira, 13 de julho, às 19h
-Apresentação Cultural da Escolinha Pequeno Polegar
-Companhia de Dança Icós do Ponto de Cultura de Jaicós
Festival de Quadrilhas Juninas locais
-Aníso de Abreu
-Lili Silveira
-Várzea Queimda
-Francisco Crisanto
-Show com a banda Sorriso de Menina
-Entrega da premiação
-Show com Kátia Cilene
Sábado, 14 de julho, 19h
-Apresentação Cultural do Instituto Kairós
– Festival de Quadrilhas Juninas locais
– Show com Orlando dos Teclados
-Entrega da premiação
-Show com Márcio bala
– Show com Isael Veloso
Conheça um pouco mais sobre a cantora Kátia Cilene
Kátia Cilene Uchoa Gomes nasceu em Fortaleza, capital do Ceará, no dia 23/10/75. É uma cantora de forró e empresária brasileira. Tida como uma das RAINHAS DO FORRÓ!
É filha de José Nilson e da D. Maria de Fátima, tem como irmãos a Katiana, Celso, Marlielson e a Flávia que é apenas por parte de pai.Kátia sempre foi muito sapeca, desde pequena já organizava desfiles, adorava cantar e dançar com suas próprias coreografias. Ainda criança Kátia já demonstrava o sonho de cantar, várias vezes foi chamada á atenção na escola, quando na ausência da professora subia em seu birô e cantava para os colegas.
Por Ter começado sua carreira cedo, Kátia teve que interromper seus estudos na 8ª Série, viajando muito não conseguiu conciliar as coisas.
A jovem sofria o preconceito por ser nova, mas, não conseguiu conciliar as coisas.
Conquistou seus pais que passaram a apóia – lá, ela começou apresentar-se em programas de televisão, Shows de calouros. Com 13 anos começou a cantar em uma pequena banda de forró chamada ‘NIGHT BANDA’, onde fez muitas amizades. Aos 15 anos, participou do concurso “Melhor Cantor de Forró do Terral” o vencedor ganharia uma certa quantia em dinheiro e contrato de um ano com a banda que se formava na época de 1990, MASTRUZ COM LEITE.
Kátia era a mais nova e não deu moleza, venceu todas as eliminatórias e a grande final, onde um dos jurados era Emanuel Gurgel, o proprietário da banda. Em outubro de 90, começou a se revelar para o Brasil, conquistou muita gente com sua voz, rebolado e seu sorriso de menina. Kátia faz questão de caminhar junto com os parceiros de carreira. A cantora que fez história no forró cearense conta que cresceu no ramo ajudando a banda Mastruz com Leite e o ex-marido a crescerem no mercado de forró.
Kátia conta que a relação com o ex-marido é tão boa que ele foi seu sócio no Forró do Bom. Em relação ao Matruz com Leite, ela acredita que a banda deu início a algo diferente no Ceará, e a Kátia também deu algo diferente ao Mastruz porque era uma menina com 15 anos.
Mas nem tudo foi fácil para Kátia. Ela começou a cantar ainda novinha, aos 13 anos, como caloura do Show do Praciano na praça José de Alencar. A garota Fez tanto sucesso que continuou participando do evento como convidada. Kátia Cilene falou, ainda, sobre a relação com outras bandas de forró, família e a felicidade de ter conseguido terminar o ensino médio após iniciar carreira no forró.
Fonte: Portal Saiba Mais Foto: Ajusfest