Jovem morre eletrocutado após ser atingido por fio de alta tensão em Teresina

Um jovem de 18 anos, identificado como Guilherme da Silva Ferreira, faleceu na noite deste domingo (22) após sofrer uma descarga elétrica ao ser atingido por um fio de alta tensão que se desprendeu durante os fortes ventos causados pela chuva registrada em Teresina ontem (domingo, 22).

O incidente ocorreu na Vila Santa Bárbara, zona Leste da capital. Em entrevista à TV Cidade Verde, Antoniel Monsão, amigo de Guilherme, contou que o jovem estava a poucos metros de casa no momento do acidente.

“Foi uma tragédia, algo que não dá para entender. Só tinha começado a ventar, um fio caiu em cima dele e ele estava indo para casa, a 150 metros de distância, tinha acabado de fazer 18 anos, estava com muitos planos e uma vida inteira interrompida repentinamente”, disse.

Segundo o amigo, Guilherme era uma pessoa cheia de sonhos, muito alegre e costumava fazer a diferença onde chegava.

“O Guilherme era um jovem especial, ele era altamente alegre, amava viver, amava ajudar os outros. Onde ele chegava, ele trazia alegria, não tenho como descrevê-lo de outra forma a não ser como uma pessoa que, onde chegava, fazia a diferença em tudo, seja para ajudar, demonstrar amor. Ele era único”, desabafou.

A irmã do jovem, Lorena Araújo, relatou que ele havia acabado de terminar o ensino médio e já tinha planos para o futuro.

“É uma fatalidade, uma tragédia muito grande. Um menino de 18 anos, tinha acabado de terminar os estudos, tinha uma missão para cumprir no próximo ano e ele estava muito feliz e empolgado com isso. E você ver o sonho de uma pessoa se acabar da forma que foi é muito triste, é muito doloroso”, disse.

Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer a vítima, mas Guilherme não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

A Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e informou que está acompanhando o caso, que está sendo investigado. A empresa também se comprometeu a prestar assistência à família da vítima.

Confira a nota 

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí lamenta o acidente que vitimou uma pessoa na noite deste domingo (22), na zona leste de Teresina.

O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que realizarão uma perícia técnica com o apoio da Distribuidora. A concessionária se solidariza com familiares e amigos e comunica que prestará toda assistência aos parentes da vítima.

Assessoria de Imprensa – Equatorial Piauí

Fonte: Cidade Verde