O piauiense Whindersson Nunes surpreendeu a web em fevereiro de 2017 após um jovem com paralisia cerebral, André Nunes Nachtigaal, pedir ajuda para comprar um triciclo adaptado. O youtube rapidamente se ofereceu para comprar o veículo que ajudaria estudante a se locomover para sua sua faculdade em Pelotas (RS).
Whindersson cumpriu a promessa e junto com a Honda doaram cerca de R$ 25 mil a um fornecedor do Pará, que fabricava o veículo sob numa motocicleta.
Passado mais de um ano, André não recebeu o veículo e o caso foi parar na justiça.
O dinheiro foi depositado corretamente da conta do fabricante, com sede na cidade de Ananindeua (PA), mas até o o momento não há nenhuma previsão de entrega.
Segundo reportagem do UOL, André continua dependendo da mãe para levá-lo à faculdade em uma cadeira de rodas.
Whindersson chegou a oferecer outro triciclo a André, que recusou por consideração à doação do piauiense que queria o bem estar do estudante.
O UOL entrou em contato co os fornecedores e o proprietário afirmou que não é ‘bandido’, que não tem condições de entregar o veículo devido a crie, afetados desde o governo do ‘maldito PT’. O proprietário disse que o veículo começou a ser produzido e que não tem condições de devolver o dinheiro.
O caso gerou muita repercussão nas redes sociais e internautas questionam o fato de terem aceitado o pedido mesmo em crise e de terem gasto o dinheiro.
O caso segue na justiça.
FONTE: 180 Graus