Uma notícia veiculada nesta quinta-feira (08) entristeceu e causou indignação nos moradores da cidade de Jaicós e dos municípios vizinhos de Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí e Francisco Macedo.
Após 36 anos de funcionamento no município, o BB teve os serviços bancários interrompidos, não podendo ser realizadas movimentações financeiras, desde que foi roubado no dia 31 de janeiro do ano em curso. Após o pronunciamento do Deputado Federal Júlio César (PSD), que usou da tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para defender a permanência da agência do Banco do Brasil na cidade, veio a confirmação de que o Banco da Brasil ao reabrir voltaria os serviços, não mais como agência e sim como posto de atendimento.
Segundo informações obtidas com o Assessor de Comunicação da Superintendência do Banco do Brasil no Estado Piauí, Sávio Rodrigues, diante dos últimos acontecimentos, da falta de segurança para funcionários e, principalmente para a população, o Banco do Brasil, em decisão colegiada, resolveu tornar a agência do Banco do Brasil de Jaicós em um Posto Avançado de Atendimento “sem numerário”, vinculado à agência São Benedito em Picos.
“Quando falamos ‘sem numerário’, implica dizer que não haverá transação financeira em espécie, dinheiro vivo, nem para saque e nem para depósito. Os terminais funcionarão normalmente, mas só para transferências e consulta de saldos. Dentro do posto os funcionários atenderão normalmente, abrindo contas, criando e alterando senhas, realizando empréstimos, entre outros serviços”, ressaltou o Assessor.
Noticiei.com