IV Mandiofest terá shows, cavalgada e programação cultural em Marcolândia; confira!

A Prefeitura de Marcolândia, sob a gestão “Amor e Respeito Pelo Povo”, liderada pelo prefeito Dr. Corinto Matos e pelo vice-prefeito Valmir de Juracy, divulgou oficialmente a programação da IV Mandiofest e da III Cavalgada de Marcolândia.

O evento, que já integra o calendário cultural do município, acontecerá entre os dias 14 e 17 de agosto e promete movimentar a economia local, valorizar as tradições nordestinas e proporcionar lazer à população.

Com o apoio da Câmara de Vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal, a festa destaca a importância da mandiocultura, uma das principais atividades econômicas da cidade. Além de momentos festivos, a programação inclui atividades técnicas voltadas para o fortalecimento da produção agrícola, reunindo produtores, técnicos, estudantes e representantes de instituições parceiras.

“Essa é uma festa feita com carinho para nosso povo, que valoriza nossas raízes e nossa cultura. A mandioca é um símbolo da força do nosso trabalhador rural, e queremos dar visibilidade a isso com muito orgulho e responsabilidade”, destacou o prefeito Dr. Corinto Matos.

Uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Governo do Piauí. O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste, Sebrae, Sala do Empreendedor, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (IPA) e o projeto Chapada – Agricultura Familiar e Cidadania por uma Vida Melhor no Semiárido.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Quinta-feira – 14 de agosto
– 19h00 – Sessão Solene de abertura
Câmara Municipal de Vereadores

Sexta-feira – 15 de agosto

07h30 – Credenciamento e “Mandiocafé”
08h10 – Abertura oficial
08h30 – Palestra Chapada: Cultivo agroecológico da mandioca
09h20 – Participação do Banco do Nordeste
09h35 – Roda de Conversa: Experiências de sucesso no cultivo da mandioca em Marcolândia
10h35 – Palestra IPA: Manejo do solo para cultura da mandioca
11h30 – Encerramento e entrega de certificados
Mercado Público de Marcolândia
17h00 – Final do Campeonato Regional de Veteranos
Estádio O Corintão
Sábado – 16 de agosto
16h00 – Final da Copa AMVI
Estádio O Corintão

Shows musicais na Praça 29 de Abril:

21h00 – Henrique Viana
22h30 – Laís e Luiza
00h00 – Banda Líbanos

Domingo – 17 de agosto

14h00 – Concentração para Cavalgada
Quadra – saída para Simões
15h00 – Missa dos Vaqueiros
Quadra – saída para Simões
16h00 – Início da Cavalgada
Percurso pelas principais ruas da cidade com destino à Feira dos Bichos, ao lado do Estádio O Corintão

Shows musicais na Praça 29 de Abril:

21h00 – Jorge do Acordeon
22h30 – Sela Rasgada
00h00 – Juliano Pisadinha