
Os irmãos André Coelho da Costa e Matheus Henrique Coelho da Costa foram condenados a 24 anos e seis meses de prisão por matar, a tiros, Jean Borges da Silva, de 18 anos. O crime aconteceu maio de 2023, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Segundo a investigação, a motivação foi passional: Jean teria se encontrado com a ex-namorada de um dos acusados.
A condenação foi definida na terça-feira (14). Os irmãos responderam por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira, os dois atiraram três vezes contra Jean com a intenção de matá-lo.
Antes do assassinato, os irmãos já tinham sido presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em 2022, e foram soltos em março, dois meses antes de cometerem o crime.
O crime
O assassinato aconteceu na noite de 6 de maio de 2023, após uma festa. Jean Borges, morador de Redenção do Gurguéia, viajou até Bom Jesus para assistir a um jogo de futebol e conhecer pessoalmente uma jovem com quem conversava pelas redes sociais.
Fonte: G1 Piauí