Internos do Piauí participam de curso do Senai para fabricar blocos de concreto

A Secretaria da Justiça, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza, na Penitenciária Irmão Guido, um curso de produção de blocos e pré-moldados de concreto. Cerca de 20 reeducandos da unidade penal participam da atividade profissionalizante.

O professor Carlos Teodoro destaca que a produção no local poderá chegar a 5.000 blocos por semana. Os internos e alunos do curso aprendem desde o manejo do maquinário à produção de diversos produtos.

“Essa fábrica é completamente nova. Podemos produzir 1.000 blocos por dia. Os internos estão aprendendo desde a confecção do concreto com o uso da betoneira, a utilização das formas, traços, dosagem e controle da fábrica. Vamos fazer blocos e pré-moldados sextavados para pavimentação comum de grande porte como postos de gasolina, além do meio fio”, disse o professor. A fábrica de produção de blocos de concreto e pré-moldados da Penitenciária Irmão Guido será inaugurada oficialmente na próxima segunda-feira (13), às 8h, quando os reeducandos receberão certificados.

(Foto: Ascom Sejus)