31.2 C
Picos

Inscrições para vestibular da UAPI encerram nesta sexta-feira (8)

#

Encerram nesta sexta-feira (08/06) as inscrições para o segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Nesta nova etapa, estão sendo ofertadas 3 mil vagas em 60 novos municípios (polos), com 50 vagas para cada um deles.  Os interessados devem se inscrever, através do site do NUCEPE, exclusivamente de forma online.

As inscrições são gratuitas para os candidatos oriundos da rede pública de ensino, os que comprovarem insuficiência de recursos (inscritos no Cadastro Único) ou bolsistas de escolas privadas. Os demais candidatos, após realizar a inscrição, devem pagar o boleto até a data de vencimento. No ato da inscrição, o candidato deve ficar atento para que todas as etapas do cadastro sejam preenchidas e a inscrição validada.

As provas serão realizadas no dia 22 de julho, nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piaui, no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí).

Com a criação e a implantação de cursos EAD, em inúmeras cidades piauienses, o acesso à universidade está sendo facilitado. Com este segundo vestibular em andamento, o programa totaliza 120 municípios beneficiados com educação superior de qualidade.

Sobre a Universidade Aberta do Piauí – UAPI
A UAPI é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos polos. O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Fonte: 180 Graus, com informações da Ascom
Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui