
Um homem suspeito de cometer assaltos a ônibus em Teresina, utilizando um facão para ameaçar passageiros, foi preso na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital.
Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, o suspeito já tinha passagens pela polícia por crimes como furto e roubo.
“Ele é um elemento que já tem passagem, inclusive que aproveitava para entrar no ônibus como um passageiro normal e dentro do ônibus sacava um facão e fazia os roubos. Então hoje ele está preso e à disposição da Justiça”, explicou o coronel.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, o homem foi localizado pelas equipes de inteligência da PM e usava a mesma roupa com a qual teria cometido um dos assaltos.
“Nossas equipes de inteligência foram às ruas, passaram a ter informações e localizaram ele. Ele circulava normalmente, inclusive com a mesma roupa que realizou um assalto”, acrescentou o policial.
A polícia informou que, segundo registros da central de monitoramento, o suspeito aparece em pelo menos dois casos de assalto a ônibus no primeiro semestre deste ano. No entanto, o número de ocorrências pode ser maior e reforçou a importância de registrar denúncias.
“É o que nós falamos sempre, pode ter ocorrido mais e não ter sido notificado e a gente pede à população que em todos esses casos, mais graves ou menos graves, faça o registro. Inclusive nós temos hoje um canal que é o BO Fácil, com o número 0800 086 0190, onde a população pode estar passando esse tipo de ocorrência”, finalizou o coronel Jacks Galvão.