Um homem identificado como Roberto se apresentou hoje (05) à polícia e confessou ter matado, a facadas, o primo da sua esposa, identificado como Josué, mas alegou legítima defesa. O crime aconteceu no último final de semana no bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina.
“O autor se apresentou hoje, na companhia de advogados, e deu a sua versão sobre os fatos. Ele disse que a vítima teria se dirigido a ele como se fosse agredi-lo e ele teria reagido. O caso está em fase de investigação e estamos levantando todos os elementos para ver se configura ou não a versão apresentada pelo autor aqui no DHPP”, disse o delegado Jorge Terceiro, que preside a investigação.
A versão apresentada por testemunhas à polícia era de que o autor teria atraído a vítima para o interior da residência e o atacado pelas costas. “Algumas pessoas que já foram ouvidas disseram que o autor teria chamado a vítima para o interior da casa alegando que outro familiar o estaria chamando. O autor deu outra versão. Mas vamos ouvir outras pessoas e aguardar o final de todas as diligências”, disse.
Autor e vítima não tinham uma boa relação. Ambos moram em um imóvel que pertenceu à mãe da vítima. “A vítima morava num pequeno quarto nos fundos do imóvel, cuja casa principal é habitada pelo autor e sua esposa, que é prima da vítima, e isso já teria gerado algumas discussões dentro da família, com algumas arestas familiares entre eles”, finalizou.
Fonte: Adriana Magalhães