Homem preso em Timon usava duas tornozeleiras eletrônica, uma do Piauí e outra do Maranhão

Um homem de 27 anos, que não teve sua identidade revelada pela polícia, foi preso nesta terça-feira (27), em Timon (MA), usando duas tornozeleiras eletrônicas, um dos equipamentos pertence à Justiça do Maranhão e o outro a do Piauí. A prisão aconteceu no bairro Leonel Brizola no início da manhã.

A prisão se deu para que ele possa cumprir a sentença de 15 anos de prisão, determinada pela Comarca de Timon pelo crime de roubo majorado. O crime de roubo é considerado majorado quando é cometido com violência ou grave ameaça à vítima, quando há a participação de duas ou mais pessoas no crime ou quando as vítimas são ameaçadas com uso de arma.

O preso é suspeito de roubar chácaras nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA) na companhia de outros dois homens. O grupo é conhecido por utilizar armas de fogo e empregar violência nos crimes.

As duas tornozeleiras utilizadas pelo preso são referentes aos crimes de roubo cometido por ele, nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA). Atualmente, o preso trabalha como gerente de uma academia em Timon, e cursa Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Maranhão.

A prisão foi efetuada pela Divisão de Captura e Inteligência (DICAP) do 2º Distrito de Polícia de Timon. O delegado Cláudio Mendes, disse que em 20 anos de atuação na Polícia Civil não tinha visto um indivíduo usando duas tornozeleiras.

Fonte: Cidade Verde