
Um homem identificado pelas iniciais J.L.S., de 35 anos, conhecido como “Ceguinho da Cohab”, foi preso em flagrante pela Força Tática da 1ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, após matar seu desafeto L.P., de 50 anos, com golpes de faca na cidade de Paulistana. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (5), na Rua Guanabara, bairro Cohab, em frente à casa da mãe do suspeito.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava acompanhada do filho menor de idade quando foi atacada. L.P. chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Paulistana.
Após o homicídio, o acusado fugiu e se homiziou em uma área de mata localizada nos fundos de sua residência, na divisa entre os bairros Cohab e Sertanejo. Diante das informações levantadas pelo serviço de inteligência, a Força Tática iniciou diligências e montou uma campana que durou mais de sete horas.
Por volta de 1h40 da madrugada deste sábado (6), o suspeito retornou à sua casa para beber água e acabou surpreendido pela guarnição. Ele ainda tentou se esconder em uma construção vizinha, mas foi cercado e capturado pelos policiais.
Durante a prisão, o homem entregou a arma do crime — uma faca — que estava escondida atrás do fogão de sua residência. O acusado foi conduzido para a Delegacia Seccional de Paulistana, onde foi autuado pelo crime de homicídio.
Em vídeo divulgado pela corporação, o cabo Humberto Júnior, que participou da operação, relatou o momento da captura. “1h45 da manhã, a Força Tática acabou de capturar o homicídio que ocorreu nesta sexta-feira na cidade de Paulistana. Estava escondido no matagal, no terreno no fundo da residência. Ele veio beber água em casa e nós o capturamos.”