Homem é preso suspeito de usar app de mensagens para fazer ‘delivery’ de drogas em Teresina

Um homem identificado como Keydson Franco Alves foi preso, na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Saci, Zona Sul de Teresina, suspeito de comercializar drogas na modalidade ‘delivery’. Segundo a polícia, o atendimento era negociado via aplicativos de mensagens instantâneas.

“O usuário solicitava a droga pelo aplicativo e o Keydson fazia a entrega onde a pessoa estivesse. O foco dele era a cocaína, as entregas eram feitas em todas as zonas da cidade, principalmente na Zona Leste. Enquanto o fornecedor é da Zona Sul, que também estamos investigando”, disse o delegado da Depre, Emerson Almeida.

De acordo com o delegado, as investigações já duravam um ano e o suspeito já tinha sido preso na Operação Delivery Sul pelo mesmo crime. “É segunda vez que efetuamos a prisão dele por tráfico de drogas. A primeira foi em flagrante e efetuada no mês de fevereiro deste ano. Já essa segunda foi por meio de mandado de prisão”, explicou.

O delegado destacou que o suspeito não negociava por ligação, somente via aplicativo. “Toda vez que uma pessoa ligava, ele pedia para que a pessoa se dirigisse ao aplicativo, como o WhatsApp, mas já tínhamos indícios de que ele estaria comercializando droga. Porque o usuário conversa, traficante não”, comentou.

*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

FONTE: G1 Piauí