Homem é preso por tentar matar companheira a tiros na zona rural de Curral Novo do PI

Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (28), suspeito de tentar matar a própria companheira com disparos de arma de fogo na localidade Lagoa do Boi, zona rural de Curral Novo do Piauí. A vítima foi socorrida com ferimentos no abdômen e no glúteo.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a mulher dar entrada na unidade de saúde do município. À equipe, ela relatou que o autor dos disparos foi o próprio companheiro.

Diante do relato, os policiais realizaram diligências e encontraram o suspeito em sua residência, com um veículo preparado para possível fuga. No local, foram apreendidas diversas armas, incluindo um rifle calibre .44 com quatro munições, um revólver calibre .38 com 14 munições (13 intactas e uma deflagrada), uma espingarda calibre .36 com 18 cartuchos e uma foice.

O homem, identificado pelas iniciais M. P. N., foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos legais. Ele deve responder por tentativa de feminicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação contou com a participação do efetivo do GPM de Curral Novo, sob o comando do Capitão Sobrinho da 2ª CIA do 20º BPM.