Um homem, identificado apenas pelas iniciais F.G.F.D.L., foi preso na noite deste domingo (1º) na Rodoviária de Teresina, com 24 tabletes de skunk, uma variação mais potente da maconha.
De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), o suspeito estava em um ônibus que partiu de Brasília com destino a Fortaleza. Ao desembarcar na capital piauiense, foi abordado pelos policiais, que encontraram a droga escondida em duas malas de viagem.
A operação foi realizada com base em informações fornecidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT PM). Além do entorpecente, os agentes apreenderam um celular, um colar e outros pertences do suspeito.
Após a abordagem, o homem foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.
O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, destacou a importância da operação. “Todo esse material foi apreendido, e o nacional conduzido pelas equipes até a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos cabíveis. Essas ações demonstram a grande importância da nossa Polícia Militar, que está atenta a esse tipo de crime. Nossa unidade atua especialmente no policiamento de divisas, justamente para combater e reprimir crimes dessa natureza”, pontou.
A Polícia Militar informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na logística de transporte e distribuição das drogas.
Fonte: Cidade Verde