
Um homem de 46 anos foi preso no sábado (9), enquanto transportava 2.800 litros de leite impróprio para consumo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi flagrado durante uma fiscalização de rotina na BR-343,em Piripiri, a 178 km de Teresina.
De acordo com a PRF, o produto era transportado de Piracuruca e seguia destino à Teresina, sem as condições adequadas de higiene, refrigeração e conservação, impostas pela Legislação Sanitária.
“O homem é responsável apenas pelo transporte. Ao ser questionado sobre a procedência da carga e frequência do transporte, o condutor afirmou que não possuía nenhum documento da carga e que fazia esse transporte uma vez por semana”, informou a inspetora Maria Antonietta de Menezes.
Após o flagrante, a carga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. O suspeito pode responder por crime contra as relações de consumo, que consiste em “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.
Na delegacia, a Vigilância Sanitária e uma médica veterinária do município foram acionadas para constatar a má qualidade do alimento. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), o produto deve ser descartado.
*Estagiária sob supervisão de Caroline Oliveira
Fonte: G1 Piauí