Homem é morto durante assalto após deixar culto evangélico na zona Sudeste

Um homem identificado como Antoninho Cardoso da Silva Sousa, de 38 anos, foi assassinado com um tiro durante um assalto na manhã desta terça-feira (25) no residencial Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina.

Antoninho era obreiro da Igreja Batista Filadélfia, e tinha o hábito de ir todos os dias, às 4h, para um morro com outras pessoas para orar. O local é chamado de Monte da Resposta, que fica em frente ao local do crime.

Após orar, ele desceu o monte na companhia de duas pessoas e foi lanchar em uma barraca que fica na Avenida Professor Camilo Filho. Quando ele foi no carro pegar o dinheiro para o lanche, ocorreu o assalto. A vítima foi abordada por dois homens armados.

Uma pessoa que estava no local teria reagido e realizado disparos. Um dos criminosos também reagiu e teria realizado um disparo de arma de fogo que acabou atingido o pescoço de Antoninho. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Os suspeitos pelo crime fugiram e ainda não foram localizados. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pela investigação.

Antoninho trabalhava como trabalhador da Boticário.

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com