Na tarde de 13 de outubro de 2023, uma ocorrência de crimes de ameaça e vias de fato levou a ação imediata da Polícia Militar na localidade de Sítio Lagoa Comprida, zona rural do município de Paulistana – PI. A operação contou com o efetivo do 20° Batalhão da PM, composto por CB PM Wesley, CB PM Cláudio, SD PM Andrade e SD PM P Bezerra.
A natureza da ocorrência envolveu crimes previstos no Código Penal, sendo o Artigo 147 (Ameaça) e o Artigo 21 do Decreto-Lei 3.688/1941 (Vias de Fato). As vítimas, identificadas como F.R.R, um agricultor de 58 anos natural de Paulistana/PI, e L.R, também agricultor, com 33 anos e natural da mesma localidade, foram ameaçadas por um indivíduo do sexo masculino, nascido em 21/05/1988, com 35 anos de idade e natural de Paulistana/PI.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma branca, uma foice, que o agressor estava portando no momento dos incidentes. Os policiais atenderam ao chamado do COPOM e foram informados de que o conduzido estava ameaçando pessoas na área.
No local, os populares indicaram o endereço do agressor, e a guarnição seguiu até o local, onde encontraram o indivíduo em questão. Embora tenha negado as acusações de ameaça, duas vítimas se apresentaram e expressaram o desejo de prosseguir com medidas legais contra o agressor.
Diante dos fatos, o agressor e as partes envolvidas foram conduzidos à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência N° 00185925/2023 para as providências legais.
O Comandante do 20° BPM, Ten Cel PM Félix, enfatiza o compromisso da PMPI em proteger a sociedade e garantir a segurança de todos os cidadãos.
Fonte: com informações da PMPI – Guardiã da Sociedade
