Gusttavo Lima perde ação milionária por autoria musical

AGN_2274908 - *EXCLUSIVO* Sao Paulo, BRASIL - Gusttavo Lima levou seu show 'Buteco' a São José do Rio Preto. A apresentação, que estava marcada para 2020 e foi cancelada devido à pandemia, foi realizada neste sábado, 27, no Recinto de Exposições.Gusttavo cantou por quase 5 horas com a casa lotada. Cantou com um fã e abraçou outro que invadiu o palco.Ele ainda homenageou Marilia Mendonça e Cristiano Araújo.Pictured: Gusttavo LimaAgNews 27 NOVEMBRO 2021BYLINE MUST READ: Marcos Maldi / AgNewsXico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: agnews.fotografia@gmail.com

Goiânia–O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do sertanejo Gusttavo Lima em um processo sobre a autoria da música “Fora do Comum”. O compositor goiano De Lucca entrou com uma ação contra o cantor alegando ser o único autor da canção.

Esse processo, avaliado em R$ 20 milhões, tramita na Justiça desde 2016. De Lucca quer ganhar o valor integral dos direitos autorais da música.

Gusttavo Lima chegou a oferecer R$ 50 mil para encerrar o processo, durante audiência de conciliação, mas De Lucca não aceitou, segundo o G1.

Histórico

Uma decisão em primeira instância no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) chegou a extinguir o processo, porque teria se iniciado fora do prazo estipulado por lei.

No entanto, uma nova decisão em segunda instância permitiu a continuidade do processo.

Com isso, a defesa de Gusttavo Lima havia entrado com recurso no STJ, defendendo o fim da ação por questão de prazo, mas o ministro Moura Ribeiro concordou com a última decisão do TJGO. Assim, o processo volta a tramitar no tribunal goiano.

Fonte: Metrópoles