Grupo de prefeitos do Piauí de diferentes partidos se une para as eleições da APPM

Grupo de prefeitos do Piauí de diferentes partidos se une para as eleições da APPM

Na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, 17 prefeitos eleitos do estado do Piauí se reuniram em Teresina para oficializar uma aliança em torno das eleições da Associação Piauiense de Municípios (APPM), previstas para janeiro de 2025. O objetivo do grupo é reunir cerca de 50 prefeitos para fortalecer a posição nas eleições que se aproximam.

No entanto, ainda não foi decidido se o grupo lançará um nome próprio para concorrer à presidência da APPM ou se declarará apoio a algum dos candidatos já em campanha. O que se sabe é que a coalizão vem com força e poderá definir os rumos da próxima gestão da associação.

Grupo de prefeitos do Piauí de diferentes partidos se une para as eleições da APPM

Entre os líderes dessa união está o prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, que destacou que o grupo ainda está se organizando e conta com o apoio de prefeitos de diferentes partidos políticos. Segundo ele, o principal objetivo é trazer ideias inovadoras para os municípios, contribuindo para o fortalecimento da APPM e para o desenvolvimento dos municípios piauienses. “Nossa intenção é apoiar iniciativas que possam beneficiar todos os municípios, fortalecendo a gestão pública e ampliando os serviços oferecidos à população,” afirmou Dr. Carlim.

Durante encontro na APPM, prefeitos da região de Picos expressam  preocupação com atrasos nos repasses federais - Info Newss
Grupo de prefeitos do Piauí de diferentes partidos se une para as eleições da APPM

Prefeitos confirmados

1- Socorro do Piauí: Aderson Filho
2- Pedro Laurentino: Carlinhos Reis
3- Ribeira do Piauí: Antonio Neto
4- Paes Landim: Francinaldo Morais
5- São José dos Peixe: Celso Antônio
6- São Miguel do Fidaldo: Erismar
7- São Francisco do Piauí: Fabiano Araújo
8- Colônia do Piauí: Selindo Segundo
9- Simplício Mendes: Márcio Moura
10- Tamboril do Piauí: Glauert Almeida
11- Brejo do Piauí: Fabiano Lira
12- Pajeu do Piauí: Dalvan
13- Canto do Buriti: Fellipe Alves
14- Nazaré do Piauí: Roni
15- Vera Mendes: Dr. Carlim
16- Conceição do Canindé: prefeito eleito Diogão

Enquanto o grupo segue se organizando, outra importante movimentação ocorreu nesta quinta-feira, 17 de outubro, quando foi oficializada a candidatura do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), à presidência da APPM pela base governista. O encontro que selou essa candidatura contou com a presença do atual presidente da APPM, Toninho de Caridade, e dos até então pré-candidatos Pompílio Evaristo (PSD), prefeito de São Miguel do Tapuio, e Manoel Portela (PT), de Aroazes.

Durante a reunião, tanto Pompílio quanto Manoel Portela abriram mão de suas candidaturas e declararam apoio a Admaelton Bezerra, que irá liderar a chapa com Pompílio Evaristo como vice. Bezerra, atual vice-presidente da APPM e presidente da Associação de Municípios do Vale do Guaribas, que representa a região de Picos, recebeu o respaldo dos dois prefeitos, consolidando a força da chapa que surge como uma das principais favoritas ao pleito.