Governo do Piauí fará leilão de imóveis em Picos, Teresina, Piripiri e Demerval Lobão

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), realizará um leilão público online para a venda de seis imóveis urbanos e rurais pertencentes ao Estado. O edital foi publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial, marcando oficialmente o início do processo de alienação dos bens.

O leilão ocorrerá no dia 19 de agosto de 2025, às 15h, por meio da plataforma digital www.leilaovip.com.br. Estarão disponíveis para arremate quatro imóveis urbanos e dois rurais, situados nos municípios de Teresina, Picos, Piripiri e Demerval Lobão.

Entre os bens colocados à venda estão estruturas que já abrigaram repartições públicas, como o antigo Fórum de Teresina, localizado na Rua Coelho de Resende; o antigo Centro Social Urbano de Piripiri; o prédio do 1º Distrito Policial de Picos; e postos fiscais desativados da Secretaria da Fazenda na BR-316.

Segundo a diretora de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Sead, Bárbara Dantas, os interessados devem se cadastrar previamente no site do leilão e seguir todas as orientações do edital. “Todos os lances serão realizados pela internet, com total publicidade e conforme os trâmites legais. É uma ótima oportunidade para investidores e uma forma de racionalizar o uso do patrimônio público”, explicou.

A iniciativa íntegra a política estadual de modernização da gestão patrimonial, conforme destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento. “Estamos promovendo uma gestão mais eficiente dos ativos públicos. Esses imóveis estavam sem uso e, agora, poderão ser reaproveitados em novos projetos comerciais, produtivos ou habitacionais”, afirmou.

Mais informações sobre os lotes e o edital completo estão disponíveis no site www.leilaovip.com.br.