20.3 C
Picos

Governador confirma novo concurso da Polícia Civil do Piauí em 2025

#

O governador Rafael Fonteles, confirmou nesta terça-feira (28), a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil do Piauí, em 2025. Por meio das redes sociais, o gestor informou que o certame será voltado para a contratação de agentes, delegados, peritos criminais e médicos legistas.

Governador confirma novo concurso da Polícia Civil do Piauí em 2025 - (Divulgação/GOV PI)

Outra informação divulgada é de que serão nomeados novos mil policiais para reforçar a segurança do estado. “A preocupação com a segurança pública é grande e por isso os investimentos serão dobrados. Isso se faz com mais efetivos. Iremos chamar pelo menos mil homens e mulheres, ainda do concurso antigo, até chegarmos ao efetivo de 4 mil efetivos da força de segurança do estado”, disse Fonteles.

O governador esteve na segunda-feira (27) no litoral do estado para visitar as obras em andamento do Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba. Com um investimento de R$850 mil, a nova infraestrutura reunirá diversas delegacias especializadas em uma única sede. A região contará com 17 delegados, que atuarão de forma integrada com outros órgãos, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Polícia Militar.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, explicou que esta iniciativa faz parte da estratégia para reduzir os índices de criminalidade.

“Estamos dividindo o Piauí em territórios, onde cada área abrange vários municípios. No entanto, Teresina e Parnaíba, por serem maiores, são subdivididas em áreas. Em Parnaíba, temos duas áreas. Realizamos uma reforma inicial e, posteriormente, teremos uma infraestrutura mais robusta, proporcionando mais segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais que garantem a segurança no Piauí”, acrescentou.

Fonte: Portal O Dia

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas