
Candidato a obras, Geraldo Carvalho, como proposta, para todos os investimentos realizados, para projetos de investimentos, para a redução da jornada de trabalho, sem impacto nos trabalhos dos trabalhadores.
Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (23), o candidato destacado que, para enfrentar os altos índices de desemprego no país e no estado, é necessária uma maior participação do estado a partir de um plano de investimento em obras públicas nas mais diversas áreas.
“Construção de prédios, postos de saúde e estradas para interligar os municípios de energia elétrica e água que impedem inclusive o desenvolvimento do nosso estado”, explicou Geraldo Carvalho.
Ele avalia que a medida deve enfrentar tanto o problema da desocupação quanto os estruturais a curto prazo. Outra iniciativa que fomentaria essa política de criação de novos postos de trabalho seria a redução de trabalho para 6h sem redução dos trabalhos.
“Isso é fundamental porque estamos na era da Indústria da Indústria 4.0 com a eliminação dos postos de trabalho, um desemprego estrutural. Se não reduzirmos a jornada de trabalho para que mais pessoas sejam incorporadas no sistema de emprego, não vamos enfrentar essa questão”, pontuou o candidato.
Fonte: Cidade Verde