28.2 C
Picos

PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental válida na BR-316

#

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 23,71 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na noite da última segunda-feira (09) na BR-316.

Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Teresina, ao abordarem o veículo M. BENZ/ATRON 2324 conduzido por um homem de 35 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. O condutor não apresentou nenhuma documentação ambiental referente à carga de madeira.

A carga avaliada em R$ 25.200,00 vinha de Ururara/PA e tinha como destino o município de João Pessoa/PB.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

    Foto: Divulgação/PRF

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui – SEMAR/PI e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina para os encaminhamentos devidos. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Teresina.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 655,35 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui