segunda-feira , 18 Maio 2020
Casa / Geral / Caminhoneiros do Piauí relatam dificuldades para manter trabalho e fazem apelo

Caminhoneiros do Piauí relatam dificuldades para manter trabalho e fazem apelo

O presidente do SINDICAPI (Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí), Humberto Lopes, em entrevista concedida a equipe do 180, relatou a imensa dificuldade que a classe de caminhoneiros tem enfrentado para encontrar alimentação, locais para a higienização e oficina mecânica nas estradas do estado.

Humberto declarou que existem inúmeros entraves para que os caminhoneiros cheguem aos seus destinos, declarando que a classe está completamente desprotegida nas estradas. Não há restaurantes, pousadas e oficinas abertas, os caminhoneiros estão contando com a ajuda da população que reside nas margens das estradas para conseguir alimentação e locais para a higienização pessoal.

“Somos uma classe que não pode parar, estamos de frente nesta guerra contra esse vírus, assim com os médicos…o que está acontecendo é a precariedade em que estes caminhoneiros estão conseguindo trafegar, eles estão chegando no destino com muita luta” declarou Humberto Lopes.

    Reprodução/ Arquivo Pessoal

As consequências destas dificuldades são os atrasos na entrega de mercadorias. Porém, Humberto garante que a categoria continuará empenhada no cumprimento das demandas da sociedade. “É muito difícil fazer uma paralisação tão radical como esta, mas nós não vamos parar, o setor de transporte de carga e logística não vai parar, se essa guerra depender de nós, nós não vamos parar, nós vamos continuar a abastecer a sociedade…” afirmou o presidente do SINDICAPI.

Ao final da entrevista, Humberto Lopes fez um apelo às autoridades piauienses, assim como as de todo o Brasil, para que reduzam as restrições aos estabelecimentos nas estradas do Brasil. O presidente do SINDICAPI também pediu ajuda à população para que ajude a alimentar os caminhoneiros que estão nas estradas.

Fonte: 180Graus

Sobre Felipe Ribeiro

Avatar

Verifique também

PSDB critica saída de Teich; general assume interinamente

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a saída de Nelson Teich do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *