O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), em uma decisão unânime durante Sessão Plenária virtual, aprovou as contas de governo da Prefeitura Municipal de Geminiano, referentes aos anos de 2021 e 2022, na gestão do prefeito Erculano Carvalho.
Os conselheiros seguiram o parecer do Ministério Público de Contas e o voto do relator, emitindo o Parecer Prévio recomendando a aprovação das contas de governo para esses dois anos.
Essa não é a primeira vez que as contas do gestor são aprovadas pelo TCE. Até então, todas as contas de gestão referentes aos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022 foram julgadas e aprovadas pelo órgão fiscalizador. O prefeito está no seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Geminiano, eleito inicialmente em 2016 e reeleito em 2020 pelos eleitores do município.
Após a conquista, o prefeito Erculano Carvalho destacou a transparência e responsabilidade da gestão municipal na condução dos recursos públicos, ressaltando o compromisso em aplicar os recursos em ações, serviços e obras que beneficiem a população de Geminiano.
“Esse reconhecimento é fruto do compromisso e da dedicação da nossa equipe em conduzir a administração municipal de forma transparente e responsável. Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado para garantir o bom uso dos recursos públicos em prol do desenvolvimento e do bem-estar do povo de Geminiano. A aprovação das contas dos anos de 2021 e 2022 apenas reforça o nosso comprometimento em seguir atuando com ética, eficiência e transparência em todas as nossas ações”, destacou o prefeito Erculano Carvalho.
Fonte: Folha Atual (por )