31.4 C
Picos

GCM recebe 22 novas viaturas e comandante confirma concurso com 70 vagas

#

A frota de viaturas da Guarda Civil Municipal de Teresina foi renovada com a aquisição de 22 novos veículos. A entrega dos carros aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (16) em um solenidade no Palácio da Cidade, com a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e representantes da segurança da capital e do Estado. O investimento total foi de R$ 1,8 milhão.

Entre as novas viaturas, estão um novo veículo para a Guarda Maria da Penha e outro para a Guarda ambiental.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, André Viana, a antiga frota será devolvida à empresa.

O comandante ainda anunciou que há a perspectiva de um novo concurso para a corporação. Segundo André Viana, existem 140 vagas para serem preenchidas na Guarda Municipal. Já o certame, para o preenchimento imediato até o final do ano, será de 70 vagas, conforme informou. A possibilidade do lançamento do concurso, de fato, é real, uma vez que está prevista no orçamento aprovado pela Câmara Municipal no ano passado.

“O prefeito já sinalizou de forma positiva, encaminhamos um processo, solicitando novo concurso e estamos aguardando e acreditamos que até o final do ano há a possibilidade real de ter um novo concurso e, com isso, aumentar todo o leque de investimentos”, destacou.

A viatura especial será usada, de forma exclusiva, pela Guarda Maria da Penha. A equipe presta atendimento, 24h por dia, a casos de violência doméstica ocorridos em Teresina.

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas