A previsão do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Combustíveis do Piauí se confirmou. Já está faltando gasolina na capital. Alguns postos nem chegaram a abrir na manhã desta sexta-feira (25).
Segundo o presidente do Sindicato, Alexandre Cavalcante, os dois terminais de petróleo que atendem à capital estão interditados, o que provocou o desabastecimento. “Se a situação não se resolver rápido, corremos risco de colapso”, alertou.
Alexandre disse ainda que recebeu um telefonema de uma empresária que abastece as ambulâncias da prefeitura, que afirmou não ter combustível suficiente para a demanda. “Ela estava extremamente preocupada porque o caminhão do posto dela está retido na base e ela só tinha mais mil litros de combustível. É uma situação bastante grave”, considerou o presidente.
O empresário afirmou que vários de seus postos já estão sem estoque e que parte dessa situação acontece porque ontem as pessoas decidiram abastecer preventivamente. “A venda de ontem foi o dobro do normal. No geral, gasolina e etanol já estão faltando, diesel ainda tem alguma coisa nos postos”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde