Gabriel morre seis dias após ser baleado em Teresina; suspeita de crime passional

O pior aconteceu com o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva, vítima de um tiro no pescoço na semana passada. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou uma nota oficial a respeito do óbito, datado nesta terça-feira (23/07). O maranhense alvejado no Centro de Teresina, enquanto ia a um cursinho pré-vestibular, sofreu uma lesão cerebral grave, o que comprometeu vários órgãos, como os rins e pulmões.

LEIA A NOTA DO HUT NA ÍNTEGRA

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que o paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, vítima de arma de fogo, faleceu hoje, 23 de julho, às 5h45. Gabriel apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados.

O CRIME

Na última quinta-feira (18/07), o OitoMeia conversou com uma fonte ligada ao 1º Distrito Policial (1º DP), que confirmou a identificação de um suspeito. O entrevistado informou que o crime teria sido passional. Horas depois, o delegado Sérgio Alencar, divulgou a informação de que a vítima estava se relacionando com uma mulher casada e que isso teria motivado o atentado. O suposto autor do disparo ainda não foi encontrado.

Ainda na sexta-feira (19/07), o delegado responsável pela investigação confirmou que o inquérito estava em fase de conclusão e que só faltava a Justiça autorizar o mandado de prisão preventiva para que o suspeito do crime fosse preso. Gabriel é natural de Caxias (MA), distante 80 km de Teresina.

SUSPEITO ERA MOTORISTA DE APLICATIVO

O suspeito de atirar contra Grabril trabalhava como motorista de aplicativo e alugou o carro utilizado no crime. A informação foi repassada ao OitoMeia pelo investigador Nonato Martins, do 1 ° Distrito Policial, na última segunda-feira (22/07).

Na última sexta-feira (19/07), a Polícia Civil localizou o carro usado no crime, um Chevrolet Onix. “Já foi localizado o veiculo, ele foi alugado. Na sexta-feira a tarde localizamos o carro e pela manhã ele devolveu o veículo na locadora. Ele trabalhava como Uber, planejou o crime, atirou no rapaz e devolveu o carro. Ele agiu sozinho”, declarou o investigador do caso.

Fonte: OitoMeia