27.7 C
Picos

Fronteiras promove campanha para proteção de crianças e adolescentes

#

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fronteiras, realizou na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, uma palestra em alusão ao Maio Laranja, mês de combate e prevenção a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação faz parte da Campanha “Não Feche os Olhos”, que tem como objetivo sensibilizar a população e promover a prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento aconteceu no Auditório Dona Quinô e contou com a presença do procurador do município, Dr. Marlon, que representou o prefeito no evento; da secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro e demais secretários municipais; dos vereadores Samuel Ribeiro, Luiz Ângel e Jaidran Bezerra e representantes de órgãos de defesa das crianças e dos adolescentes.

Representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí estavam a coordenadora da Secretaria de Estado, Leona Osternes; a gerente de proteção aos Grupos Vulneráveis da SSP, Paula de Moura e a assessora técnica, Emanuele Leal.

O evento teve início com a composição da mesa de honra e entoação dos Hinos Nacional e de Fronteiras, sendo seguido pela palestra sobre a temática do evento ministrada por Paula de Moura e Emanuele Leal.

A secretária de assistência social, Eudiná Ribeiro, agradeceu a presença de todas as pessoas presentes. “Estou muito feliz pela presença de cada pessoa que atendeu o nosso convite, porque essa campanha é muito importante e não pode parar. As pessoas precisam se conscientizar sobre o cuidado que devemos ter com as crianças e adolescentes. Aproveito este momento para agradecer a Secretaria de Segurança do Estado por estar sempre nos apoiando e ajudando as nossas crianças e adolescentes”, disse.

Paula de Moura falou sobre o objetivo da ação. “Nós estamos realizando palestras e atividades educativas com o objetivo de promover o enfrentamento da violência sexual da criança e do adolescente. Nós sabemos que os números são altos, por isso, temos que combater essas violências. Nós agradecemos ao munícipio de Fronteiras por se disponibilizar e nos ajudar a promover esse evento, e também, pela ótima recepção”, disse a gerente.

Fonte: Folha Atual

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas