A Prefeitura de Francisco Macedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou durante os dias 13 e 14 de julho, a terceira etapa de distribuição de Kits da Merenda Escolar para os alunos matriculados na Rede de Ensino do Município.
Os recursos empregados oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são referentes aos meses de maio e junho, e tem como objetivo contribuir com a alimentação das famílias dos alunos neste período de enfrentamento ao “Covid-19”, o novo coronavírus, de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020.
Nesta etapa, além dos alimentos perecíveis e carnes, foram distribuídos também alimentos provenientes da agricultura familiar, como, mamão e banana, onde contou com o acompanhamento da nutricionista do município, Aurileia Paiva, e do Conselho de Alimentação Escolar–CAE durante a distribuição.

Vale ressaltar que durante a entrega os trabalhos foram realizados de forma agendada para evitar aglomerações, conforme recomendações das autoridades de saúde.
Na ocasião, além da distribuição dos kits, ainda foi realizada a entrega das atividades escolares domiciliares da semana, visando evitar maiores deslocamentos dos pais ou responsáveis, sendo realizado os dois processos de uma única vez, colaborando e obedecendo com o isolamento social.
Segundo a secretaria, os Kits foram entregues nas escolas: Unidade Escolar Abílio José de Almeida; Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar; Proinfância Ananias Maria de Alencar; Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho Neto, e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em entrevista o Secretário de Educação de Francisco Macedo, Virgílio Alencar, falou sobre a importância da entrega dos kits da merenda escolar para os alunos do município. “É de grande importância para os nossos alunos, pois o momento é bastante delicado, infelizmente com essa pandemia e com a suspensão das atividades escolares de forma presencial, não há essa possibilidade de estar favorecendo nossos estudantes com esses produtos nas escolas na forma de merenda. Dizer que embora essa entrega não seja uma cesta básica completa, esses kits trazem um pouco de comida para as famílias dos alunos, assim eles podem usufruir aquilo que é direito deles.” Finalizou o gestor destacando que se sente muito feliz em está participando da distribuição dos kits.

Fotos;







































