Em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), as festividades juninas esse ano aconteceu de forma bem diferente no Nordeste, onde os municípios tiveram que se adaptar a uma nova realidade realizando o São João em casa. Em Francisco Macedo, por exemplo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), não deixou passar a data sem que os usuários do serviço de convivência apreciassem o momento especial.
Na manhã desta terça-feira, 28, idosos do município que são atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram surpreendidos com uma ação denominada de “Arraiá Social Delivery”, com visitas dos profissionais e entrega de ‘kits’ com guloseimas de São João, acompanhada de palavras de ânimo e muita alegria em casa.
Em suas residências os idosos receberam o carinho da equipe da assistência, através de cartazes com mensagens de amor e incentivo. Com a ajuda de um carro de som, os profissionais levaram também palavras de esperança aos idosos que vivenciam o período de isolamento.
Vale ressaltar que programação do Arraiá Social já faz parte do calendário de ações da Secretaria e como sempre conta com o entusiasmo dos seus usuários, que participam de forma efetiva da festa, como todos os anos nessa data o município realizava esse momento festivo.
O Prefeito Municipal, Nonato Alencar, que participou das visitas destacou a importância da iniciativa. “Foi um momento muito importante, onde mesmo neste período que estamos vivendo, proporcionamos um momento de alegria e descontração em suas casas. Se Deus quiser tudo isso vai passar, boa sorte para todos, recebam meu abraço de carinho em respeito e consideração por essas pessoas tão especiais”, ressaltou.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ivonete Alencar, o objetivo da ação foi levar um pouco do clima das festas juninas para os idosos durante este período de isolamento social. “É uma forma simples que encontramos de levar um momento de descontração para os idosos nesse momento tenso de pandemia, onde nossos idosos encontram-se ainda mais isolados, já que estão proibidas as visitas e encontros do grupo. Planejamos essa ação simples, mas com todo carinho e cuidado para eles, que são nossas prioridades”. Disse.

Participaram do São João Delivery, além do Prefeito e da Secretária de Assistência Social, as profissionais Sara Leal (Assistente Social), Carla Lariza (Assistente Social),Leyse Barroso (Psicóloga), Maria do Socorro Damasceno (Coordenadora do CRAS), e os monitores Cafú, Jacira Alencar, Aline, Solânia e Rivian.

Fotos;




























































































































