Força Tática e GPM de Betânia do PI capturam acusado de assaltos a bancos e carros-fortes em três estados

Na última sexta-feira (10/05), uma operação conjunta da Força Tática de Paulistana e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Betânia do Piauí — que integram a 1ª companhia do 20 Batalhão de Polícia Militar do Piauí — resultou na prisão de um homem acusado de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos, carros-fortes e agências dos Correios no interior do Piauí, Ceará e Pernambuco.

O suspeito, natural de Paulistana e conhecido pelos apelidos de “Galego do Carro Forte” ou “Alemãozinho”, tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Nova Olinda (CE). A ação foi desencadeada após informações repassadas pelo núcleo de inteligência da Força Tática.

De acordo com as investigações, o recapturado fazia parte de uma organização criminosa altamente organizada, que planejava os crimes com antecedência, mapeando rotas de carros-pagadores e utilizando arsenal bélico em suas ações. O grupo agia no estilo “novo cangaço”, mirando cidades do interior dos três estados.

Após a captura, o acusado foi levado para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Paulsitana.