A Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática do 4º BPM, realizou na tarde de terça-feira (21) uma ação que resultou no resgate de duas vítimas e na condução de cinco suspeitos envolvidos em um suposto “tribunal do crime” no bairro Morada Nova, em Picos. A ocorrência também resultou na apreensão de arma de fogo, drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos.
A equipe policial foi acionada após denúncia anônima que relatava movimentação suspeita e conversas com teor de ameaça em uma residência. Durante o cerco, dois indivíduos saíram do imóvel com as mãos na cabeça e pediram socorro, informando que seriam executados. Diante da gravidade da situação, a guarnição realizou a entrada tática para averiguação.
No interior da residência, foram apreendidos um revólver calibre .32 com três munições intactas, dez invólucros de substância análoga à cocaína, uma faca e cinco aparelhos celulares.
Os envolvidos, identificados pelas iniciais K.D.B.S. (menor), J.G.S., R.N.B., W.S.P. e C.E.S.C, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde o material apreendido também foi apresentado.