Na última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, a Força Tática da 1ª Companhia do 20º BPM, com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da 3ª Companhia de Francisco Macedo, realizou uma operação na zona rural de Paulistana que resultou na recuperação de itens provenientes de um roubo de caminhão ocorrido em Pernambuco.
O veículo, um caminhão modelo Mercedes-Benz 1620, havia sido tomado de assalto no dia 9 de dezembro de 2024 na PE-122, próximo de Jutaí, zona rural de Lagoa Grande–PE. A carga do caminhão incluía 550 caixas para transporte de frutas e verduras.
A operação aconteceu no povoado Itaizinho, onde a polícia foi informada de que um veículo com as mesmas características do caminhão roubado estava sendo desmontado. Durante a ação, os policiais encontraram no local uma carroceria de caminhão, lonas, cordas, cantoneiras de ferro, um lameirão com sinais de tentativa de descaracterização e um transformador de energia da Companhia Energética do Piauí (CEPISA).
Ao se aproximarem do local, os policiais notaram que um homem armado fugiu para a caatinga. No sítio, apenas o caseiro foi encontrado. Ele informou desconhecer a identidade da pessoa que fugiu ou a origem do material apreendido. Adesivos com numerações de placas, supostamente usados para clonar veículos, também foram localizados.
Todo o material recuperado foi reconhecido pelo motorista do caminhão roubado. Os itens e o caseiro foram encaminhados à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais. As investigações seguem para identificar os envolvidos no crime.
Mais fotos