27.9 C
Picos

Força Tática conduz homem à delegacia por porte de substância análoga à maconha em Paulistana — PI

#

Na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro, a Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou uma ação preventiva no Bairro Triângulo, na cidade de Paulistana — PI, que resultou na condução de um indivíduo à Delegacia Seccional de Polícia Civil por porte de substância análoga à maconha.

O efetivo empregado na operação contou com a presença do 3º Sargento PM Gilvan Belo, além dos Cabos PM Genilton, PM Carvalho, PM Flávio e PM Santos.

A natureza da ocorrência se enquadra no Artigo 28 CAPUT da Lei n.° 11.343/2006, que trata do porte de droga para consumo próprio. A vítima dessa prática é a coletividade, uma vez que o consumo de substâncias ilícitas representa um risco à segurança e bem-estar da comunidade.

O autor do fato é um homem de 40 anos, natural de Paulistana/PI, nascido em 17/04/1983. Durante a abordagem, os policiais encontraram em seu bolso traseiro um invólucro contendo uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. O suspeito alegou que a droga era destinada ao seu consumo pessoal e não soube explicar a origem da substância.

Diante da infração constatada, o abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido de acordo com o Boletim de Ocorrência N.° 001799836/2023 à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

O Comandante dos 20.º BPM, Tenente Coronel PM Félix, enfatiza a importância das operações de policiamento preventivo e reforça o compromisso da Polícia Militar do Piauí em manter a segurança da sociedade.

Relatório

Sobre a Polícia Militar do Piauí (PMPI): A Polícia Militar do Piauí (PMPI) é uma instituição de segurança pública dedicada a proteger e servir a comunidade, mantendo a ordem pública e combatendo a criminalidade no estado do Piauí. A PMPI está comprometida em ser a guardiã da sociedade, garantindo a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.

Fonte: com informações da PMPI.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas