Foragido há 19 anos por tentativa de feminicídio em Araripina–PE é preso no Maranhão

Foto Ilustrativa

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu na última segunda-feira (24/02) o foragido A. B. M., conhecido como Mitonho, na cidade de Pinheiro, no Maranhão.

O indivíduo estava foragido há 19 anos por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Valdênia Alencar Souza, crime ocorrido em 2006 na zona rural de Araripina–PE.

A operação, batizada de Malhas da Lei, foi conduzida pela 24ª Delegacia de Polícia Civil de Araripina (DESEC) e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da PCPE – Unidade Salgueiro. Após dois meses de investigações, os agentes conseguiram localizar e prender o acusado, que vivia em fuga desde o crime.

Detalhes do Crime

O caso remonta a 2006, quando Mitonho, motivado por ciúmes e uma dívida de R$ 3.000, perseguiu e ameaçou sua ex-companheira, Valdênia Alencar Souza. Em um ato de violência extrema, ele efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que sobreviveu ao ataque. Desde então, o acusado estava foragido da Justiça, evitando cumprir a pena pelos crimes cometidos.

Ação Policial e Prisão

A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Titular da Vara Criminal de AraripinaEugênio Jacinto Oliveira Filho. Após a captura, Mitonho foi apresentado à Justiça e recolhido ao Presídio de Pinheiro-MA, onde aguardará os próximos trâmites legais.

O acusado passará por audiência de custódia e será mantido sob custódia no Maranhão até que seja definido seu traslado para Pernambuco, onde responderá pelos crimes cometidos.