34.6 C
Picos

FMS libera novas vagas para segunda dose da vacinação em bebês

#

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento para segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em bebês com seis meses de idade a crianças de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias).  A partir das 17h, desta segunda-feira (02), é possível visualizar as vagas e locais disponíveis no site Vacina Já.

“Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site e clicar na opção agendamento público alvo, escolher o público das crianças, marcar a opção ‘Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda’ e confirmar, que levará a uma página onde os pais devem escolher uma sala de vacina, dia e hora”, orienta a coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, que reforça que as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

A FMS informa também que a vacinação prossegue, esta semana, de segunda (2) a sexta-feira (6), das 9h às 17h, com livre demanda no Teresina Shopping (Edifício garagem estacionamento G3) para crianças de 5 a 11 anos com 1ª e 2ª doses e para a população a partir dos 12 anos com qualquer esquema de vacinação de acordo com cada grupo. Na terça (3) e quinta (5) das 8h às 12h e de 13h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tem vacina com livre demanda para a população em geral a partir de 12 anos de idade.

Também na terça (3) e quinta-feira (5), das 8h às 12h e de 13h às 17h, tem vacinação com livre demanda para crianças de 5 a 11 anos para 1ª e 2ª doses nas UBSs dos bairros Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

A programação de vacinação contra a Covid nos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h e de 13h às 17h com livre demanda para público em geral a partir dos 5 anos nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e UBS Renascença.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas