Flu-PI sofre empate traumático diante o Cametá-PA pela Série D

O Fluminense ficou no 2 a 2 diante o Cametá-PA na noite desta quinta-feira (13), no estádio Lindolfo Monteiro. Os gols do Vaqueiro foram marcados por Henrique e Kiko. Do lado do Cametá, Papel e Léo Rosa igualaram. O empate com sabor de derrota veio aos 51 minutos.

O Fluminense começou a partida agudo, agressivo e logo aos dois minutos abriu o placar com Henrique, após bom cruzamento pela direita de Jefferson Carioca e o atacante completa. Aos quatro minutos, mais Fluminense no ataque e Kiko amplia a contagem em nova subida rápida em que recebe a bola entra na área e bate rasteiro.

Até aqui, o Vaqueiro dominava a partida e parecia que iria se desenhar uma vitória tranquila. 2 a 0 aos cinco minutos de jogo e o time seguia ofensivo e com chances reais e aumentar essa vantagem, mas ainda na primeira etapa o Flu-PI começou a apostar em uma postura mais defensiva e ao apito final iria pagar caro por isso.

O Cametá tentava se encontrar na partida e o técnico Rodrigo Reis começou a mudar o time ainda na primeira etapa. Fez duas trocas aos 22 minutos e seguiu mexendo a partir dali e no segundo tempo o time adversário começou a reagir.

Na segunda etapa um outro Fluminense em campo. Irreconhecível. Linhas baixas, abrindo mão de jogar e dando a bola ao adversário. Com 28 minutos da segunda etapa, o atacante Papel, um dos nomes que veio do banco marca o primeiro dos paraenses, após vacilo da defesa em que a bola é ajeitada para ele apenas chutar rasteiro, sem chances para o goleiro João Manoel. 2 a 1.

O Fluminense que já se mostrava tenso em campo ficou ainda mais. A intenção era segurar o resultado a qualquer custo e pouco se lançou a frente, diferente dos minutos iniciais. A equipe ainda teve uma grande oportunidade com Guilherme Teixeira em bola alcançada na área por Gileno, em que o goleiro sai errado. Guilherme finaliza, mas o goleiro se recupera na jogada e faz a defesa.

Porém, aos 51 minutos e 20 segundos veio o golpe mais doloroso – empate do Cametá. Escanteio para o adversário, a bola é desviada sobra para Léo Rosa que acerta um chutaço de primeira. 2 a 2, placar final no Lindolfo e drama do lado do Vaqueiro.

A vitória escapa nos segundos finais. O juiz da mais um minuto de jogo e após bater o centro, bola na área lançada por Gileno e cabeçada de Jefferson Carioca que toca a trave e vai para fora. Aumentando o peso do empate com sabor de derrota.

O Fluminense fica com nove pontos na tabela e mais distante do G-4, três pontos da zona de classificação. O time volta a campo no domingo (16) quando vai a São Luís enfrentar o Moto Club.

Fonte: Cidade Verde por Pâmella Maranhão