Por Sávia Barreto
Quando o mundo político já dava como certa a ida do deputado federal Flávio Nogueira e seu filho, Flávio Nogueira Jr, do PDT para o Podemos após convite do senador Elmano Ferrer (Podemos), o parlamentar pedetista nega a informação ao blog Primeira Mão: “Não tem essa história de que irei para o Podemos”.
Segundo ele, o que existe é um “compromisso de estarmos juntos, o PDT e o Podemos, para as próximas eleições municipais, visando 2022. Então, teremos um grupo que já começa com um senador, um deputado federal e Estadual”, disse Flávio Nogueira.
Elmano Ferrer, no entanto, informou ao blog que a ideia era de que tanto o pai como o filho filiados ao PDT deixassem a sigla para assumir o Podemos. Elmano, que é o presidente estadual da legenda, deixaria o comando na mão do deputado federal.
Em Brasília, Flávio tem se alinhado ao governo de Jair Bolsonaro enquanto o PDT fechou questão na oposição ao presidente. Esse fato tem dificultado a permanência de Nogueira na sigla. “Temos conversas com deputados estaduais de mandato e outras lideranças que nos acompanharão”, frisou Flávio.
Fonte: Meio Norte