Firmino é alvo de protesto de empresários e afirma: ‘atitude vil e covarde’


O prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi alvo de protesto de empresários na noite dessa segunda-feira (1º/06). O grupo fez um “buzinaço” em frente a residência do gestor cobrando a reabertura do comércio na cidade. 

Continua depois da publicidade

Firmino se manifestou nas redes sociais afirmando que o ato foi um desrespeito não só à sua família, mas a todos os que perderam alguém para o coronavírus. “Nada se justifica a esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas para a covid-1976-D”, disse. 

Firmino disse ainda que os responsáveis pelo ato já foram identificados e responderão na Justiça. Vários políticos se solidarizaram com o prefeito. “Minha total solidariedade amigo”, disse o senador Ciro Nogueira. “Total solidariedade a você e a sua família!”, comentou a deputada federal Margarete Coelho.

O governador Wellington Dias afirmou que entende “a aflição dos empresários e os ânimos acirrados, mas não podemos transformar nossas ruas em campo de guerra”. Dias completou afirmando: “Nós, gestores, também queremos a retomada da economia. O estado já perdeu mais de 40% de sua receita, mesmo assim só podemos reabrir qualquer atividade com um bom planejamento e organização. É preciso responsabilidade, pois o bem maior é a vida da população que representamos”.

FONTE: Portal R10