Filho é preso no Piauí após apropriar-se de aposentadoria e abandonar mãe

14/06/2023 Brasília (DF) - Lar dos velhinhos - Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Foto Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Um homem de 42 anos foi preso após negligência contra a própria mãe, uma idosa de 79 anos, e apropriação da aposentadoria dela, na cidade de Elesbão Veloso–PI. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após denúncia de que a idosa estava sozinha em casa e contando com a solidariedade de vizinhos para alimentação e cuidados de higiene.

A vítima foi encontrada deitada sobre duas cadeiras, sem condição de se locomover. O filho, de iniciais J.N.S., teria se ausentado do local há pelo menos uma semana. “Ela relatou que vive deitada sobre duas cadeiras, não possui uma cama, sem condições de se locomover sozinha e que o seu filho, se apropriou da sua aposentadoria, além de negligenciar alimentação e cuidados com a saúde. Que ele entra e sai de casa apenas para trocar de roupas e não dá satisfação do que faz com o dinheiro da aposentadoria dela”, afirmou a PM.

Diante das informações, a equipe iniciou as diligências para localizar o suspeito e demais familiares da idosa, mas ninguém chegou a ser encontrado. Posteriormente, a PM retornou ao local e flagrou o indivíduo com sinais de embriaguez. Ele foi conduzido à  Delegacia da Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos legais.  O caso foi registrado no último domingo (02).

“Pela impossibilidade de se deslocar com vítima até a delegacia para depor, foi colhido o seu depoimento por vídeo e solicitado aos vizinhos que cuidassem dela até o dia seguinte, quando o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município tomaria as devidas medidas“, concluiu.

Fonte: Portal A10+