
O filho de Antônio Ditoso, atual prefeito do município de Lagoa do Sítio (a 248 km de Teresina), morreu na noite desta segunda-feira (21), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Francisco Antônio estava internado há duas semanas em um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional de Picos, na região Sul do Piauí.
A equipe médica ainda tentou tranferi-lo para Teresina na semana passada, mas Francisco Antônio estava bastante debilitado e, por isso, permaneceu internado na cidade de Picos.
Alguns amigos, como a vereadora Flávia Miguel, lamentaram a morte de Francisco nas redes sociais. ” Hoje, perdemos mais um amigo vítima da covid-19. É com imensa tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo Francisco Ditoso. Que Deus em sua infinita misericórdia venha dar o conforto à sua família e as demais famílias que choram a perda de seu ente querido”, escreveu em sua conta no Facebook.
Coronavírus no Piauí
Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 434 casos confirmados e 10 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda. Dos 434 casos confirmados da doença, 221 são mulheres e 213 homens, com idades que variam de um a 91 anos.
Quatro mulheres e seis homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Pedro II (78 anos), Picos (78 anos) e Teresina (51 e 68 anos). Já os homens eram de Milton Brandão (80 anos), Piripiri (62 anos) e Teresina (51, 66, 77 e 85 anos). Apenas a mulher de Pedro II não possuía comorbidades.
Fonte: Meio Norte