Quatro pessoas da mesma família, que não tiveram seus nomes informados, foram presas na manhã desta sexta-feira (31) em Luís Correia, no litoral do Piauí, suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, elas utilizavam uma casa como “boca de fumo”, um ponto de venda de drogas, com câmeras de monitoramento para garantir a segurança do local e monitorar uma possível chegada da polícia.
A prisão fez parte da Operação Profico, que pretende cumprir 14 mandados de prisão na cidade. Até o momento, oito pessoas já foram presas. De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, da Delegacia Regional de Luis Correia, existiam duas câmeras de segurança instaladas na casa para monitorar a chegada de usuários e da polícia.
“Lá é uma família, uma mãe, o companheiro e dois filhos que viviam de vender drogas, era uma boca de fumo. Eles vendiam maconha e cocaína e foi apreendida uma quantidade grande de entorpecentes escondida em cada quarto, além de muito dinheiro”, informou.
Família que utilizava casa com sistema de monitoramento é presa suspeita de tráfico de drogas no litoral do Piauí — Foto: Gleitowney Miranda/Arquivo pessoal
Ainda de acordo com o delegado, além da droga foram apreendidos R$ 3 mil escondidos em um dos quartos da casa.
“Sentimos uma certa dificuldade de entrar lá, pois eles viram que estávamos chegando e tentaram jogar a droga fora, se desfazer, mas conseguimos pegar ainda. Foram apreendidas maconha e cocaína, além materiais para deixar a droga no ponto para a venda”, completou.
As quatro pessoas que residem na casa foram presas em flagrante e conduzidas para a delegacia.
Fonte: G1 PI