Família precisa de R$ 9 mil para trazer corpo de Derlane para o Piauí; Polícia investiga feminicídio

A família de Derlane Silva, morta a facadas em São Paulo, precisa de R$ 9 mil para pagar o translado do corpo até o Piauí. A informação foi confirmada por uma amiga ao OitoMeia. Em São Paulo e Piauí, conhecidos da jovem estão fazendo uma campanha em busca da arrecadação rápida para trazê-la ao Estado natal.

A jovem, mãe de duas filhas, tinha 21 anos e foi morta pelo marido, identificado como Rafael Eduardo Inácio, 27 anos. O crime aconteceu na madrugada de domingo (20/05) após uma discussão do casal.

Segundo reportou a EPTV, emissora filiada à Globo, o casal vivia em Morro Agudo, distante 400 km da capital paulista. Eles tinham reatado o relacionamento há pouco tempo e viviam com duas filhas com idades entre 3 e 5 anos. Na briga, Rafael teria pego uma faca de cozinha e golpeado Derlane várias vezes nas costas. Uma das filhas, estava dormindo no quarto ao lado.

Após o crime, a reportagem afirmou que ele tentou fugir e ligou para mãe pedindo que buscasse as filhas. Um irmão do suspeito o convenceu a se entregar à Polícia, confessando o homicídio logo depois. Rafael Inácio foi encaminhado para um presídio e deve responder por feminicídio.

Os valores podem ser depositados na conta do tio da vítima, Francisco Paulo dos Santos Silva:

  • Agência:  0699
  • Conta: 00016121-8  
  • Operação: 023  

Fonte: OitoMeia