
Uma fábrica de gesso localizada em Araripina, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de criminosos que arrombaram o local e furtaram diversos equipamentos industriais. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (04), quando uma equipe da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para verificar a ocorrência.
De acordo com informações repassadas pela vítima à polícia, o imóvel da empresa foi arrombado e diversos materiais foram subtraídos, entre eles um transformador, ferragens, contatores, inversores, disjuntores e cabos elétricos — equipamentos essenciais para o funcionamento da unidade industrial.
Após diligências, a PM conseguiu identificar e capturar dois suspeitos de envolvimento no furto. Um deles alegou ter sido chamado apenas para ajudar no transporte de um transformador, sem saber que se tratava de material furtado. Já o outro afirmou que foi convidado para recolher ferragens.
Durante a investigação, a polícia descobriu que parte dos materiais foi vendida a um ferro-velho da região, pelo valor de R$ 0,80 o quilo. No entanto, até o momento, apenas sucatas foram localizadas. Os equipamentos de maior valor e importância para a empresa, como os componentes elétricos industriais, não foram recuperados.
A Polícia Civil seguirá com a investigação para tentar localizar os demais envolvidos no crime e recuperar os materiais furtados. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Araripina.