Ex-vice-prefeito de Alegrete do Piauí morre após grave acidente; Prefeitura emite nota de pesar

Alegrete do Piauí amanheceu enlutada nesta sexta-feira, 3 de janeiro, com a notícia do falecimento de Manoel João Ramos, ex-vice-prefeito e ex-vereador do município, figura pública respeitada e conhecida como “Seu Manoel”. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira, após não resistir aos ferimentos decorrentes de um grave acidente de moto ocorrido na última quinta-feira (2).

Conforme informações, o acidente aconteceu na estrada que liga o povoado Malhada Alta à cidade de Alegrete do Piauí.

Seu Manoel pilotava sua motocicleta quando se envolveu em um acidente com um carro. Após o impacto, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde recebeu atendimento médico. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito.

Seu Manoel deixa um importante legado político em Alegrete do Piauí e região. Ele é pai de Manoel Filho, ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2024, e do primeiro suplente a vereador em Francisco Macedo, além de ser tio da ex-vice-prefeita Hermilinda Gomes. A notícia de sua morte causou comoção na cidade e entre familiares, amigos e admiradores.

Em decorrência do falecimento, a Prefeitura de Alegrete do Piauí, gestão do prefeito Márcio Alencar, emitiu uma nota de pesar, destacando a trajetória de Manoel João Ramos e prestando solidariedade à família enlutada.

A família informou, por meio de nota, que a chegada do corpo ainda não tem previsão, mas que o velório será realizado na residência de seu filho, Manoel Filho, localizada ao lado da farmácia da Milena, no centro de Alegrete do Piauí.