
Após a prisão do executor, a Polícia Civil Regional de Jaicós realiza uma reviravolta ao prender o ex-vereador apontado como mandante do homicídio de Elton Franklin Leal, mais conhecido como “Duro”, assassinado com oito disparos de arma de fogo em Belém do Piauí.
Matéria relacionada — Principal Suspeito de Assassinato em Belém do Piauí é Capturado pela Polícia Civil
Segundo informações da Polícia Civil, o ex-vereador, Raimundo Antônio de Sousa, o Raimundinho, foi detido em seu estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade, próximo ao Grupamento da Polícia Militar do município.
Matéria relacionada — Homem encontrado morto em Belém do Piauí foi assassinado com 8 disparos
Desde a detenção de André, as investigações apontavam uma possível motivação de natureza passional, levantando suspeitas de que André atuou como executor, enquanto outra pessoa teria desempenhado o papel de mandante do homicídio.
O delegado Hederson Bernardo, responsável pelas investigações do caso, destacou que os primeiros resultados das diligências levaram ao autor do homicídio.
Matéria relacionada — Homem é encontrado morto em Belém do Piauí
Aos policiais, ele confessou o crime e informou que o mandante do homicídio se tratava do ex-vereador de Belém do Piauí, Raimundo Antônio de Sousa. No local da prisão de André também foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 e 21 munições.
“As investigações apontam que o ex-vereador teve um relacionamento amoroso com uma mulher que atualmente estava se envolvendo com a vítima. Por não aceitar a situação, ele planejou e executou o homicídio com a ajuda do comparsa.”, detalhou o delegado Hederson Bernardo.
Após os procedimentos cabíveis, o ex-vereador e o comparsa foram encaminhados para audiência de custódia e se encontram à disposição da Justiça.