Estudantes usam banheiros químicos após interdição da vigilância sanitária em escola

Há três meses, os estudantes do CETI Solange Sinimbu Viana Area Leão, localizado no bairro Promorar, zona sul de Teresina,  utilizam banheiros químicas devido à situação de insalubridade do prédio do centro estadual de ensino. 

A escola que funciona  em tempo integral para ensino  fundamental e médio e atende cerca 400 alunos,  apresenta estrutura precária em  diversos setores, como por exemplo, cozinha, biblioteca, refeitório (que não existe) e instalações elétricas. Paredes e tetos têm infiltrações e mofo. No entanto, a situação mais crítica é com relação aos banheiros, que foram interditados pela vigilância sanitária. 

A deputada Lucy Soares esteve nesta terça-feira (26) na escola e denunciou os problemas enfrentados pelos estudantes. “Nossos jovens estão utilizando banheiros químicos, que são instalados no pátio da escola. A situação do CETI é muito precária, por isso, precisamos da atenção por parte dos nossos gestores estaduais. Precisamos de respeito com nossos jovens, nossos professores, com todos aqueles  que fazer a educação no Estado do Piauí”, disse Lucy Soares.

 

Fonte: AsCom